Apresentações

Olá, pessoas que me leem.

Bem vindos à nova casa. Eu quis criar um monte de páginas aqui em cima para ficar tudo organizado de mão beijada pra vocês, mas ficou cheio demais. Então, tive que privilegiar os nossos conteúdos mais visitados. Mas aqui tem muito mais que isso, já aviso. Vocês vão encontrar dicas de leitura, postagens sobre artes plásticas e música e sobre outros movimentos artísticos além dos que temos no currículo. Então, fucem bastante, porque a casa é nossa.

Beijos pra vocês e sejam bem-vindos. E felizes! 🙂

34 thoughts on “Apresentações

  1. Prezada Bianca,

    Venho agradecer-lhe pelo link à minha página. Também lerei o que você escreve aqui, para (re)aprender Literatura Brasileira. Gostei de suas precauções contra o plágio (Creative Commons + Copyscape), e vou adotá-las no meu site também.

    Curiosamente, vivi e estudei aí no Recife quando adolescente, em 1981(isto é, no Paleolítico…).

    Interessante o fato de você citar autores gaúchos nas últimas mensagens e usar uma epígrafe do Caio F. Abreu. Já eu, que estou em Porto Alegre, há algum tempo reluto em publicar algo sobre o Bandeira e o João Cabral, pernambucanos. Tenho dois ensaios longos sobre ambos, mas não os público no site por serem textos extensos e acadêmicos (ou seja, induzem facilmente ao sono [risos]).

    Parabéns pela iniciativa de comunicar-se com os alunos em um meio de que eles gostam. E apareça lá na minha página de vez em quando! Seus comentários serão sempre bem-vindos.

    Cordialmente,
    Vinicius Figueira

    • José Eduardo,

      Eu enviei o seu convite como você pediu. Por favor, cheque seu email, inclusive na lixeira.

      Se o convite não chegar, cadastre-se no WordPress e me informe o email que usou no cadastro para eu tentar adicionar você como contribuidor de outra forma.

      Beijinhos!

  2. Prezada professora,
    Sou Rafael do 1°A, e adoraria postar comentários acerca do livro “terra papagalli” no site.Queria saber como posso me cadastrar no wordpress?

    • Rafael,

      Eu já mandei o convite para o email que vi aqui no seu comentário. Verifique sua caixa de mensagens e a lixeira. Se não chegar até sábado, envie para mim outra mensagem.

      Beijinhos!

  3. Bianca, eu me cadastrei no wordpress mas não foi através do seu convite. me adicione no blog do fórum de terra papagalli.

  4. Bianca, eu me cadastrei no wordpress pro conta própria, sem o auxílio do seu convite, devido a isso, queria que você me aceitasse no fórum do ”Terra Papagalli”, embora eu já tenha postado na atividade do bestiário moderno e tudo mais. Postei como luki10, hehe.. beijos, brigado

  5. ei professora,
    eu me adicionei ao wordpress para poder comentar no blog, tem como me adicionar ai pra eu poder postar lá?

    aqui é Danilo Galindo do 1ºA

  6. Prezada Professora,
    senti-me honrado
    em ver um dos meus textos comentados por você!
    O texto é a ‘Canção do NOVO exílio!’
    fiquei feliz por você ter comentado!

    E, além do mais,
    fico feliz por saber que tem gente que sabe comunicar através dos meios
    e, naum só, utilizar os meios de comunicação!

    Abraço,

    No é-terno,

    • Henio dos Santos,

      Fico feliz em ver que você encontrou a discussão sobre paródia e paráfrase e que tenha ficado satisfeito com a referência à sua canção.

      Agradeço o elogio. Acho que professores precisam estar cada vez mais conectados com seus alunos e o mundo, em todos os sentidos, não é? Afinal, o que é isso, ensinar, se não fazer o mundo ter cada vez mais significado?

      Seja sempre bem vindo aos nossos espaços!

      • Opa!

        Já havia lido sua interação!

        Hoje resolvi comentá-la novamente!

        Com certeza,
        professores e professoras
        são plantadores de sementes…

        Ai de nós se não as cultivarmos!

        Bom trabalho,

        No é-terno,

  7. OLA! AQUI ESMERALDA. PROFESSORA BIANCA ACABO DE VER ESTA PAGINA ACHEI INTERESSANTE. ESTOU A ELABORAR A MINHA TESE DE LICENCIATURA GOSTARIA QUE ME DESSE ALGUMA AJUDA POR FAVOR, mande me o seu contaco. SOU MOCAMBICANA E ESTOU EM MOCAMBIQUE

  8. prof. Bianca, é com muito desgosto que venho aqui dizer que venho pedir o link para que me cadastre no Blog com tanto atrazo, espero que a senhora me aceite, pois percebi ser um grande erro não participar do Blog anteriormente.

    Obrigado.

    • Heitor,

      Reenviei o convite para você. Fique de olho na sua caixa de email, inclusive na lixeira. Se em dois dias você não receber, me avise que eu faço a sua adição de outra forma, ok?

  9. desculpe pela demora na resposta Bianca, mas não recebi o e-mail, e conferi a minha caixa de lixo, não tem nenhum e-mail recebido na ultima semana.

    gostaria que você me informasse como seria essa outra forma

  10. sinto falta desse blog bianca! Foi uma das melhores coisas que tivemos no 1º ano! parabéns pelo seu trabalho!

  11. Professora Bianca, sou aluna do curso de Letras do Centro Universitário de Patos de Minas – MG e tive hoje a oportunidade de conhecer seu blog a partir de uma pesquisa feita no google sobre o Padre Anchieta.Tenho prova de Literatura Brasileira e estava em busca de outras fontes quando o encontrei…
    queira lhe dar os parabéns pois achei sensacional o elo de comunicação que você estabelece com os alunos…
    espero poder sempre visitar e me informar neste blog.

    Um abraço,
    Jordana Mota

  12. Bianca, também sou professora de Literatura, em Vilhena, Rondônia. Acompanho seu blog há algum tempo já e, inspirada em você e querendo aproveitar esse canal tão apreciado por nossos alunos, também decidimos montar um blog para comentarmos sobre nossas leituras. Ele ainda está em construção, pois estou aprendendo sobre o wordpress aos poucos e meu tempo também é curto, pois tenho uma livraria aqui na cidade. Escrevo porque estou precisando da sua ajuda: vi em suas respostas aos comentários que seus alunos se cadastram no blog, você envia um convite e eles podem se cadastrar através dele. Você poderia me dizer como faço isso?
    Abração e parabéns!
    Ana Cláudia

    • Ana Cláudia,

      O blog ficou sem minha presença tanto tempo que creio que você não venha mais em busca de minha resposta. Mas, como você ainda pode precisar dela, prefiro deixar minha consciência completamente tranquila.

      A atividade com o cadastro dos alunos ocorreu em outro blog, numa atividade específica que eu e os professores da equipe de Língua Portuguesa que trabalhavam diretamente comigo, na ocasião, tivemos. Como o espaço do blog era um espaço de atividade escolar, havíamos restringido os comentários a usuários cadastrados, pois era lá que os alunos produziam suas reflexões. Aqui no site não há nenhuma restrição, a não ser a de minha moderação.

      Espero que você tenha sucesso em seu blog!

      Abraços!

  13. Ixi! Dei falha…rsrs Postei um comentário em “Avisos”, mas acho que seria mais coerente postá-lo aqui, né? Desculpe-me, ainda estou apanhando da tecnologia…rsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s