Quase um tweet

Correndo… porque o dia não tem as 48h de que preciso para fazer tudo que preciso fazer o dormir o quanto preciso dormir para continuar fazendo o que preciso fazer.

Clique aqui para baixar o material visto em sala sobre Cartas Chilenas.

Beijinhos!

 

Anúncios

3 thoughts on “Quase um tweet

  1. Olá, Bianca. Muito me interessou sua discussão sobre o gênero do livro “As intermitências da Morte” de Saramago. Digamos que fora um debate bem caloroso para uma turma de 1º ano (acho que foi isso que eu lí). Vou usar as postagens como resultado de pesquisa.

    Sou aluna de Letras – Português da Universidade Federal do Espírito Santo e estou fazendo análise de gênero em Saramago, sendo que escolhi este livro para foco. Também acredito se tratar de um romance, apesar de outras caractéristicas alí encontradas que irei retratar.

    Você possui algum material que possa me auxiliar na pesquisa? Tem outra discussão ou ideia que considera relevante? Como bem sabe, em trabalho acadêmico toda informação é bem vinda.

    Espero contar com sua ajuda.

    Ah, e parabéns pela página. Boas discussões e visual gráfico esteticamente confortável.

    Joanna Senna

    • Joanna,

      Para o que você precisa, uma discussão de gênero, temo não ter muito o que acrescentar no momento. Acho que uma leitura interessante para você, se você ainda não chegou ao título, é a obr ade Lukács, A Teoria do Romance. O estilo hermético de Lukács não é o mais palatável do mundo, mas algumas das discussões por ele levantadas são, para mim, os pilares mais sólidos para a caracterização do gênero.

      Se você pretende seguir com um trabalho comparativo, acho interessante observar as raízes do fantástico de Saramago. Pode ser particularmente interessante, num estudo comparativo, as resoluções de textos como Ensaio sobre a cegueira e As intermitências na discussão do gênero dessas narrativas.

      Boa sorte no seu trabalho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s