Aviso

Professora de férias. \o/\o/\o/

Favor, voltar na última semana de julho.🙂

8 thoughts on “Aviso

  1. Boa noite Bianca, eu moro a um tempo fora do Brasil, então estava ouvindo a musica de Caetano Veloso “O Quereres” mas achei dificuldade em interpreta-la, fiz uma busca na internet e encontrei o trabalho que passastes ao seus alunos. Gostaria muito de ter uma interpretação dessa musica para que possa ter sentido ouvi-la. Se puder me ajudar, agradeço desde já.
    bjus

    • Midiam,

      A chave para apreciar “O quereres” é verificar como, simbolicamente, aquilo que o tu da canção quer e aquilo que o eu lírico é se opõe por completo. Esse conflito é a grande chave da relação amorosa, que torna o amor delicado e brutal ao mesmo tempo.

      Abraços!

  2. Bianca, desculpe-me por interromper suas férias, mas já interrompendo… Eu preciso de uma informação sobre o seriado da UPE, podes me ajudar? Existem quatro obras literárias que são sugeridas para o primeiro ano, eu tenho que comprar e ler esses livros?? Você trabalhou na sala a primeira obra que é O Auto de São Lourenço do Padre José de Anchieta, mas e os outros? Você ainda trabalhará em sala?
    Beijos e obrigada, Júlia Guimarães.

  3. Oi Bianca… descobri teu blog quando joguei teu nome no google, sou Marcos, lembro que te conheci no orkut na comunidade da família campello,lembra?

  4. Professora Bianca,

    Parabéns! Admiro sua criatividade e inteligência! Também sou professora de Literatura e estou aprendendo muito contigo!

Deixe uma resposta

