Tempo de travessia

Bonitezas,

Aproveitando o gancho de algumas das coisas que foram ditas no encontro de vocês com a coordenação pedagógica hoje, vou deixar um texto curtinho de que gosto muito muito. Vocês vão vê-lo comumente como sendo um texto do poeta português Fernando Pessoa, mas algumas fontes de muita confiabilidade indicam que essa é uma atribuição equivoca. O texto seria, na verdade, de um outro português e também Fernando, mas de sobrenome Teixeira de Andrade.

Independente de quem é  o autor, é um aforismo dos melhores!

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

4 thoughts on “Tempo de travessia

    • Diogo,

      O que você chama de clássico, exatamente? Filmes antigos?
      Eu ADORO cinema e eu tento assistir um pouco de tudo. Um dos últimos filmes bons que eu assisti foi Infâmia, com Audrey Hepburn e Shirley MacLaine. Filmaço, muito bom!

      Eu vejo de tudo em termos de cinema: do trash estilo Ed Wood até filme de guerra, de que eu não sou muito fã, mas meu marido adora.

      Você curte o que em cinema?

      • Professora,

        gosto de quase tudo do cinema de multidão à aquele cinema mais cult,

        Meus filmes prediletos:

        O Poderoso Chefão
        Antes do Amanhecer
        Clube da Luta
        Magnólia
        A Felicidade Não Se Compra
        2001: Uma Odisséia No Espaço
        Em Busca da Terra do Nunca
        O Pianista
        Apocalypse Now
        Janela Indiscreta
        Réquiem Para Um Sonho
        Casablanca
        O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
        Amnésia
        A Vida Dos Outros

        Enfim, devo ter esquecido vários.

Deixe uma resposta

