Anne Frank – The Whole Story

Pessoasm

Uma das meninas (acho que foi Ingrid, da C, mas não tenho certeza) havia me dito que tinha encontrado uma adaptação de O diário de Anne Frank para o cinema que é de 2001. Eu não conhecia essa adaptação, apenas a de 1959. Hoje tive um tempinho para fuçar e descobri que, na verdade, não é um filme, exatamente, mas uma microssérie —  Anne Frank – the Whole Story — (produzida pela Disney) e que foi lançada em DVD. Estou rodando pra lá e pra cá pra ver se encontro o bendito do DVD para curtirmos um pouco ver a Anne se materializar. Enquanto isso, no lustre do castelo, fiquem com o trailer do DVD que eu achei no Youtube.

Ah, em tempo: a versão de 1959 vocês encontram na Classic — foi onde eu achei o filme, ainda na época do VHS (a loooonnnnnngggggg time ago! É, eu sou meio jurássica!).

PS: A adaptação da série, pelo que li, é menos fiel às informações oficiais avalizadas pelo Instituto Anne Frank que o filme de 1959. Mas adaptação é adaptação e ficção pode, né?

UPDATE: Tá, podem me chamar de brega sentimental, titia deixa. Mas na boa, esse vídeo montado por uma fã da Anne me deixou segurando o choro aqui!

4 thoughts on “Anne Frank – The Whole Story

  1. Biianca, tou sentindo muuito a sua falta, tou sentindo falta de vir sempre aqui e ler todas as suas postagens! lhe admiro muuito, continue sempre escrevendo, pois, enquanto você escrever, eu vou estar sempre dando uma passadinha por aqui pra ler tuudinho!
    aah, e vou fazer um trabalho agora, sobre as esculturas do barraco, escolhi esse tema graças a alguns de seus textos que eu li do ano passado!
    brigada por tuuudo!
    não sei se você ainda lembra de mim, sua aluna do ano passado, mas eu sempre vou lembrar de você com muito carinho!
    beeijos

Deixe uma resposta

