Trabalho em vídeo sobre a obra de Alberto Caeiro – Grupos e poemas

Pessoas,

Para a distribuição dos poemas entre as equipes ficar bastante organizada, vou manter este post aqui na página com os integrantes das equipes e os poemas que já foram escolhidos em cada turma. Qualquer dúvida, é só consultar, ok?

Lembrando: nenhum grupo poderá se dedicar ao poema de O guardador de rebanhos cuja análise vocês receberão essa semana, num texto que ajudará a compreender a dimensão do trabalho de Caeiro.

1ºA – Grupos

Catarina Leal, Isabela, Mª Eduarda Marques, Marina, Melyna, Raphaela, Victoria e Marcella Rodrigues →  escolheram o poema V (página 20) de O guardador de rebanhos, o poema V (página 77) de O pastor amorosoQuando vier a primavera (página 89) de Poemas inconjuntos.

Mateus, Lucas, Kamila, Taís, Natália, Hannah, Patrícia e Catarina Jar → selecionaram o poema XXIX (pág. 50) de O guardador de rebanhos, o poema IV (pág. 76) de O pastor amoroso e o poema Para além da curva da estrada (pág. 81) de Poemas inconjuntos. Reservados.

Lorraine, Lívia, Laura, Ana Maria, Rebeca Pires, Rebeca Mota, Renata → XI (pág. 32) de O guardador de Rebanhos. Aguardando a resolução de O pastor amoroso e de Poemas inconjuntos.

Carolina, Luiz Henrique, Mª Eduarda Freire, Daniel, Felipe, Eliza, Marcela CarvalheiraXL (pág. 62) de O guardador de rebanhos, VI (pág. 78) de O pastor amoroso e Queria ter o tempo (pág. 101) de Poemas inconjuntos.

Rodrigo Amaral, Thiago Feitosa, Eduardo Falcão, Guilherme França, Francisco Mota, Danilo Galindo → XII (pág. 33)  de O guardador de rebanhos, II (pág. 74)  de O pastor amoroso e Ponham na minha sepultura (pág. 151) de Poemas inconjuntos.

1º B – Grupos

Gabriela Calabria, Ileana, Letícia, Mª Augusta, Mayana, Paula → selecionaram os poema XVIII (pág 39), de O guardador de rebanhos e o poema VII (pág 79) de O pastor amoroso e Para além da curva da estrada (pág 81) de Poemas Inconjuntos.

Amanda, Augusto, Camilla Siqueira, Gabriela Colleto, Júlia, Larissa → X (pág. 31) de O guardador de rebanhos, III (pág 75) de O pastor amoroso e Medo da morte (pág 97) de Poemas inconjuntos.

André Falcão, Bruno Melo, Caio Melo, Diandra Farias, Gabriela Lopes, Luiza Costa e Túlio Buarque → XIII (pág 34) de O guardador de rebanhos, VIII (pág 80) de O pastor amoroso e Nunca sei como é que se pode achar um poente triste (pág 91)  de Poemas inconjuntos.

Thereza, Carolina Tenorio, Luisa Lins, Luciana, Felissa, Mª Eduarda Araújo, Gabriela Santos e Tiago Moraes → XLII (pág 64), de O guardador de rebanhos, V (pág 77) de O pastor amoroso e A criança que pensa em fadas (pág 103) de Poemas inconjuntos.

Lucas, Pedro Godoy, Alexandre, Rafael, Felipe Leal, Caio Mário e Roseno → VI (pág .23) de O guardador de rebanhos, IV (pág 76) de O pastor amoroso e Um dia de chuva (pág. 92) de Poemas inconjuntos.

Caio Monterazzo, Luis Creder, Júlio, Marcos, Murilo, Pedro Henrique Sobral → IV (pág. 18) de O guardador de rebanhos, II (pág. 74) de O pastor amoroso e O que vale a minha vida? (pág 83) de Poemas inconjuntos.

Kaylan Cavalcante, Tiago Augusto, Vitor Furetti → III (pág.17) de O guardador de rebanhos, VIII (pág.80) de O pastor amoroso e Medo da morte? (pág. 97) de Poemas inconjuntos.

1º C – Grupos

Camila Mattos, Flávia, Isabela, Lívia, Marcela Cardim, Samantha → II (pág. 16) de O guardador de rebanhos, III (pág. 75)  de O pastor amoroso e Ah, Querem uma luz melhor que a do sol (pág. 130) de Poemas inconjuntos.

Bruna Moura, Camila Cavalcanti, Mariana Alencar, Mariana Martins, Mª Luísa, Ana Carolina Batista, Clarissa → XIV (pág 35) de O guardador de rebanhos, V (pág 77) de O pastor amoroso e Hoje de manhã saí muito cedo (página 153) de Poemas inconjuntos.

Lays, Valéria, Lara, Ana Carolina Toscano, Bruna Queiroz, Aline e Ana Carolina Lins → XI (pág 32) de O guardador de rebanhos, II (pág. 74) de O pastor amorosoA criança que pensa em fadas (pág 103) de Poemas inconjuntos.

Marcela Albuquerque, Tereza, Natália, Daniel Campos, Renan, Laudenor, Eduardo, Guilherme → XXVI (pág. 46) de O guardador de rebanhos, VI (pág 78) de O pastor amoroso e Não basta abrir a janela (pp. 150) de Poemas inconjuntos.

Alberto Luís, Bruno Henrique, Gabriel Lins, João Novaes, Júlio César, Lucas Prysthon e Rafael Alves → X (pág 31) de O guardador de rebanhos, IV (pág 76) de O pastor amoroso e Eu queria ter o tempo (pág 101)de Poemas inconjuntos.

Rodrigo, Daniel L. , José Eduardo, Victor Accioly, Lucas Araújo, Victor Guimarães → XVIII (pág 39) de O guardador de rebanhos, e Como uma criança (pág 139) de Poemas inconjuntos.

1ºD – Grupos

Abelardo, Bruno Tavares, Felipe Macedo, Augusto, José Mauro, Luiz Geraldo, Tiago Valença, Vítor → III (página 75) de O pastor amoroso e Não tenho pressa (pág 136) de Poemas inconjuntos. Assim que decidirem os outros dois eu reservarei.

Paula, Catarina, Lara, Maria Eduarda, Diana → XXV (pág 46) de O guardador de rebanhos,
Hoje saí muito cedo (pág 153) de Poemas inconjuntos. Falta a definição do poema de O pastor amoroso.

Bruna Raphaela, Alana, Bruna Andrade, Mª Luiza → ainda não selecionaram.

Matheus, Bruno Carvalho, Thiago Hollanda, Raphael César, Lucas Galvão, Arthur, Luís Otávio, Henrique → XIII (pág 34) de O guardador de rebanhos, VI (pág 78) de O pastor amoroso e Como uma criança (pág 139) de Poemas inconjuntos.

Kevin, Pedro, Thomaz, Enric, Eduardo, Leonardo, Lucas Pereira, Thomas → ainda não selecionaram.

Stefan, Miguel, Rapahel Morant, Renato, Felipe Moura, Leandro → IX (pág. 30) de O guardador de rebanhos, IV (pág 76) de O pastor amoroso e Creio que irei morrer (pág 105) de Poemas inconjuntos.

Bruno Alencar, José Fernando, Paulo, Lucas Lucena, Tiago André → XLII (página 64) de O guardador de rebanhos, II (página 74) de O pastor amoroso e Eu queria ter o tempo… (página 101) de  Poemas inconjuntos.

1ºE – Grupos

Maria Luiza Câmara, Juliana Pitta, Beatriz Menezes e Clara de Andrade (meninas, espero a confirmação de vocês sobre os outros dois integrantes do grupo, ok?) →  II (pág 16) de O guardador de rebanhos, o poema III (pág 75) de O pastor amorosoFalaram-me em homens (pág 143) de Poemas inconjuntos.

Guilherme, Lucas Henrique , Fernando Moura, Igor, Thiago, Diego, Mozyr → VII (pág 24) de O guardador de rebanhos , II (pág 74) de O pastor amoroso e É noite. A noite é muito escura (pág 94) de Poemas inconjuntos.

Nicole Negri, Mª Eduarda Nogueira, Márcia Zarzar, Mª Eduarda Leão → XIII (pág 34) de O guardador de rebanhos, VI (pág. 78) de O pastor amorosoA Noite Desce (pág 108) de Poemas inconjuntos

Carla, Daniel, Isabela, Ivyh, Jéssica, Jessika e Márcia Melo → V (pág 20) de O guardador de rebanhos, IV (pág 76) de O pastor amorosoVerdade, mentira, certeza, incerteza (pág 125) de Poemas Inconjuntos.

Barbára Vasconcelos, Catarina Farias, Clarita Dobbin, Eduarda Jolkesky, Eduarda Black, Giorgia Schveitzer, Mariana Araújo e Mariana Leal → XXVI (pág. 58) de O guardador de rebanhos, V (pág. 77) de O pastor amoroso e Ah, querem uma luz melhor que a do sol (pág. 130) de Poemas inconjuntos.

Priscila, Isaac, Rana, Ana Clara, Karlla, Lilian, Mª de Fátima, Ananda → Selecionaram o poema VI (pág 23) de O guardador de rebanhos, VIII (pág. 80) de O pastor amoroso e Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia (pág. 90) e Um dia de chuva (pág. 92), de Poemas inconjuntos.

1ºF

Artur Dubeux, Danilo, Felipe, Francisco, Lucas Lins, Marcelo, Renato, Victor Marquim → XLII (pág 64), de O guardador de rebanhos, III (pág 75) de O pastor amoroso e Quando a erva crescer (pág 93) de Poemas inconjuntos.

Mª Isabella, Mª Eduarda, Manuella, José Irineu, Cassandra e Ramon → XX (pág 41) de O guardador de rebanhos, V (pág 77) de O pastor amoroso e Vive, dizes, no presente (pág 145) de Poemas inconjuntos.

Alexandre Amorim, Bruno, Eduardo, José Paschoal, Melina, Otávio, Pedro Paulo, Rafael → até agora estão reservados os poemas XII (pág. 33) de O guardador de rebanhos e Aceita o universo (pág. 110) de Poemas Inconjuntos. Vocês terão que mudar o poema de O pastor amoroso, pois o grupo de Artur já havia escolhido!

Allyson, Daniel Lins, Danyel Santiago, Fernando, José Arthur, Rodrigo Mathias, Victor Oliveira → Poemas: XI (pág 32) de O guardador de rebanhos e VIII (pág 80) de O pastor amoroso. e Como uma criança (pag 139) de  Poemas inconjuntos.

Estou esperando o restante das inscrições!

Até amanhã!

Anúncios

92 thoughts on “Trabalho em vídeo sobre a obra de Alberto Caeiro – Grupos e poemas

  1. 1ºE –
    Guilherme Amblard
    Lucas Henrique
    Fernando Moura
    Igor Bulhões
    Thiago Couceiro
    Diego Augusto
    Mozyr Sampaio

  2. Bianca a gente entregou hoje um papel com o nome do grupo e os poemas, só que pelo que eu vi agora, um deles já foi selecionado, então por enquanto tá assim:

    Grupos:
    Gabriela Calabria
    Ileana
    Letícia
    Mª Augusta
    Mayana
    Paula

    Poemas:
    XVIII – Pág 39 – O Guardador de Rebanhos
    VII – Pág 79 – O Pastor Amoroso

  3. grupo:
    Nicole Negri
    Maria Eduarda Nogueira
    Márcia Zarzar
    Maria Eduarda Leão
    1ºE
    Poemas:
    Passei Toda a Noite
    A Noite Desce
    XIII – Leve

  4. 1º E!
    grupo:
    Barbára Vasconcelos,
    Catarina Farias,
    Clarita Dobbin,
    Eduarda Jolkesky,
    Eduarda Black,
    Giorgia Schveitzer,
    Mariana Araújo e
    Mariana Leal.
    bianca, a gente só não decidiu os poemas ainda mas a gente vai escolher até sábado!

  5. 1ºB grupo: André Falcão, Bruno Melo, Caio Melo, Diandra Farias, Gabriela Lopes, Luiza Costa e Túlio Buarque

    Professora nós ainda não temos a noção certa de como exatamente faremos o trabalho, junto com o vídeo. Por favor nos auxilie.

  6. Grupo:
    Priscila Jales
    Isaac Torres
    Rana Soares
    Ana Clara Mazza
    Karlla Karimy
    Lilian Mendes
    Maria de Fátima

    1ºE
    (amanhã eu deixo o nome dos poemas)

  7. Grupo:
    Artur Dubeux
    Danilo Nóbrega
    Felipe Costa
    Francisco de Assis
    Lucas Lins
    Marcelo Ferraz
    Renato Barbosa
    Victor Marquim
    1ºF

    Poemas:
    XLII de O guardador de Rebanhos
    III de O pastor amoroso
    “Quando a erva crescer” de Poemas Inconjuntos

  8. Bianca,
    No meu grupo (o primeiro do 1o), o poema de O Guardador de Rebanhos, tu colocou o da página 23, quando na verdade é o da página 20.

  9. pode ser uma pergunta meio idiota, Bianca.. mas eu queria saber se podemos fazer referência à Fernando Pessoa no vídeo, explicar como ele ‘criou’ Alberto Caeiro e etc..

    obrigadinha! 🙂

    • Idiota nada, Hannah!
      Claro que podem fazer referência a Pessoa. Mas cuidado com uma coisa. Como vocês têm que entrevistar Caeiro, pode ficar estranho entrevistar alguém que se sabe que não existe. Tomando o cuidado para não haver incoerência não só vocês podem, como DEVEM se referir a Pessoa. Afinal, ele é uma das pessoas que melhor pode falar da obra de Caeiro, não é? 😛

  10. Bianca,os poemas escolhidos foram:
    VIVE (Poemas inconjuntos)
    XX poema (o guardado de rebanhos)
    O amor é uma companhia (pastor amoroso)
    Componentes: Maria Isabella,Maria Eduarda,Cassandra Lopes, José Irineu,Manuella Mattos e Ramon.
    1ºF

  11. Os poemas são:

    O poema VI do guardador de rebanhos(pág 23)
    O poema IV do pastor amoroso (Pág 76)
    Um dia de chuva (pág 92 ) e Pouco me importa ( Pág 114) de poemas inconjuntos.

    P.S -Falta falar com 2 componentes do grupo.Qualquer mudança eu aviso .

    • Priscila,

      Como você e Isaac são do mesmo grupo e indicaram poemas diferentes de O pastor amoroso e de Poemas inconjuntos, vou publicar a escolha do de O guardador de rebanhos até vocês decidirem em definitivo, ok?

  12. Grupo:
    Priscila Jales
    Isaac Torres
    Rana Soares
    Ana Clara Mazza
    Karlla Karimy
    Lilian Mendes
    Maria de Fátima

    Poemas:

    O guardador de rebanhos: Poema VI (página 23)
    O pastor amoroso: VIII (página 80)
    Poemas Inconjuntos: Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia.

  13. Os poemas são:
    O pastor amoroso: VIII (página 80)

    Poemas Inconjuntos: Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia e Um dia de chuva.

    PS-Bianca você pode adicionar Ananda Sá no meu grupo ?

  14. poemas: XXVI- O guardador de rebanhos, Ah, querem uma luz melhor que a do sol – Poemas inconjuntos e V- O pastor amoroso!

  15. Grupo: Lorraine, Lívia, Laura, Ana Maria, Rebeca Pires, Rebeca Mota, Renata

    Poemas:
    1) O guardador de Rebanhos: XI (página 32)
    2) O pastor amoroso: Um dia de chuva (página 92)
    3) Poemas Inconjuntos: A criança que pensa em fadas (página 103)

    1ºA

    • Lívia,

      Um dia de chuva não é de O pastor amoroso, é de Poemas inconjuntos. Vocês têm que decidir entre ele e A criança que pensa em fadas e escolher um de O pastor amoroso. Ou então ou ficar com os dois, mas acrescentando um de O pastor amoroso.

  16. Professora,
    aí vão os poemas esclhidos pelo nosso grupo:

    O guardador de rebanhos: página 62
    O pastor amoroso: página 78
    Poemas inconjuntos: página 100

    Grupo de Luiz Henrique Ramos 1º ano “A”

  17. 1ºC
    Grupo:
    Camila Mattos
    Flávia Domingues
    Isabela Bispo
    Lívia Caldas
    Marcela Cardim
    Samantha Queiroz

    Obs: a gente ainda não escolheu os poemas, amanhã nós falamos.

  18. Lays Lucena, Valéria Uchôa, Lara Aguiar, Ana Carolina Toscano, Bruna Queiroz, Aline Holanda e Ana Carolina Lins. 1º “C”.

    Poema: A criança que pensa em fadas.

  19. Caio Monterazzo
    Luis Creder
    Júlio César
    Marcos de Barros
    Murilo Nunes
    Pedro Henrique Sobral

    1º B

    Poemas: O guardador de rebanhos (IV pág 18) ; O pastor amoroso (II pág 74) ; Poemas inconjuntos (O que vale a minha vida? pág 83)

  20. Bianca, os poemas que nós escolhemos foram:
    O guardador de rebanhos: Poema II (página 16)
    O pastor amoroso: III (página 75)
    Poemas Inconjuntos: Ah, Querem uma luz melhor que a do sol (página 130)

  21. 1ºF

    Alexandre Amorim
    Bruno Menezes
    Eduardo Arcoverde
    José Paschoal
    Melina Franco
    Otávio Rolim
    Pedro Paulo
    Rafael Vilarim

    Poemas:
    O guardador de rebanhos; XII; pág 33.
    O pastor amoroso; III; pág 75.
    Poemas Inconjuntos; Aceita o universo; pág.110.

  22. Rodrigo Amaral
    Thiago Feitosa
    Eduardo Falcão
    Guilherme França
    Francisco Mota
    Danilo Galindo

    os poemas do nosso grupo são:

    acordo de noite
    um renque de arvores
    deste modo ou daquele modo

    • Rodrigo,

      Os poemas que você indicou pertencem, todos, a O guardador de rebanhos. O trabalho de vocês precisa contemplar pelo menos um poema de cada livro. Escolham um dentre esses três e mais dois, um de O pastor amoroso e um de Poemas inconjuntos.

  23. André Falcão, Bruno Melo, Caio Melo, Diandra Farias, Gabriela Lopes, Luiza Costa e Túlio Buarque.
    Poemas: O gardador de rebanhos( pág 23, poema VI)
    O pastor amoroso( III, pág 77)
    Poemas inconjutos( um dia de chuva, pág 92)

  24. grupo:
    Marcela Albuquerque
    Tereza Calabria
    Natália Belo
    Daniel Campos
    Renan Favero
    Laudenor
    Eduardo Camarotti

    1º C

    até agora só escolhemos um poema:
    XXVI, de o guardador de rebanhos (pág. 47)

  25. O meu grupo escolheu os seguintes poemas:
    xiii de “o guardador de rebanhos”
    ii de “o pastor amoroso”
    ponham na minha sepultura de “poemas inconjuntos”

    danilo galindo 1 A

  26. 1° C
    Bruna Moura, Camila Cavalcanti, Mariana Alencar, Mariana Martins, Mª Luísa, Ana Carolina Batista, Clarissa → XIV (pág 35) de O guardador de rebanhos, V (pág 77) de O pastor amoroso e Hoje de manhã saí muito cedo (página 153) de Poemas inconjuntos

  27. 1º B
    Grupo: Kaylan Cavalcante, Tiago Augusto, Vitor Furetti
    poemas: Guardador de Rebahos: pag.17, poema III
    O pastor amoroso: pag.80, poema VIII
    Poemas Inconjuntos: pag 97, poema Medo Da morte?

    E ai professora essas aí tão livres?

  28. O guardador de rebanhos -(XIII)
    O pastor amoroso-(VIII)
    Poemas inconjuntos-(nunca sei como é que se pode achar um poente triste)

  29. Bianca, o nosso grupo- José Fernando… do 1º D escolheu os poemas abaixo.
    O guardador de rebanhos- página 64, poema: XLII
    O pastor amoroso- página 74- poema: II
    Poemas inconjuntos- página 101, poema: Eu queria ter o tempo.

  30. Prof, os outros dois poemas são:
    V, de o pastor amoroso (pp. 77), e não basta abrir a janela, de poemas inconjuntos(pp. 150)

    e outra modificação, Guilherme Aquino entrou no grupo.

  31. Professora como foi solicitado nós escolhemos outro poema.Meu grupo é:Lucas, Pedro Godoy, Alexandre, Rafael, Felipe e Roseno do 1ºB → Segue todos os poemas: VI (pág .23) de o guardador de rebanhos , Um dia de chuva (pág. 92) de Poemas inconjuntos e Última estrela a desaparecer antes do dia(pág.119) de Poemas inconjuntos.

    • Felipe,

      Creio que vocês não entenderam. Os poemas de O guardador de rebanhos e de Poemas inconjuntos estão ok. O que vocês precisam mudar é apenas o de O pastor amoroso, porque ele já havia sido escolhido por outro grupo.

  32. • poema V de O guardador de rebanhos
    • poema Verdade, Mentira de Poemas Inconjuntos
    • poema IV de O pastor amoroso

  33. Grupo: Allyson Fernando
    Daniel Lins
    Danyel Santiago
    Fernando Cruz
    José Arthur
    Rodrigo Mathias
    Victor Oliveira
    1ºF
    Poemas: – XI (pág 32) de O guardador de rebanhos
    – VIII(pág 80) de O pastor amoroso
    * Professora, estão ai os poemas, mas ficou faltando um de “poemas inconjuntos”. Amanhã eu mandarei o que está faltando para a senhora. (SEM FALTA)

  34. Bianca, os poemas selecionados pelo grupo são:
    • Um dia de chuva, página 92
    • É Noite. A noite é muito escura, página 94

    Grupo de Guilherme Amblard, 1 ano E

    • Guilherme,

      Vocês apresentaram apenas dois poemas e do mesmo livro. Decidam-se por um deles (ou ambos, se quiserem explorar mais de um poema do mesmo livro) e indique os outros dois, de cada um dos outros livros.

  35. professora, o nosso grupo tem uma ficha de redação, que ajuda a analisar poemas, e ela dá como tópicos para ajudar: versificação, número de estrofes, rima, ritmo, fig de linguagem, nível de linguagem e relação título-semâmtica.

    é desse jeito que queres que analisemos?

  36. professora, gostaríamos de substituir o poema da pág 100, sempre que penso numa coisa, pelo da página 101, queria ter o tempo. ninguém da nossa sala, o escolheu, só de outra sala, há problemas?

    • Daniel,

      Não há problema em mudar o texto não. Vou fazer a alteração.
      Quanto à análise, concentrem-se na temática e nas imagens poéticas usadas para expressá-la, além do percurso usado para a construção do raciocínio do texto, ou seja, o encadeamento das parte lógicas da obra. O texto que entreguei em sala, o Roteiro de Leitura, e o texto do Vinicius Figueira são boas referências para a análise de vocês.

  37. bianca, é necessário todo o mundo aparecer no vídeo?

    escolhemos o outro poema: VI de o pastor amoroso.

    1º C

  38. O terceiro poema do grupo de Allyson, Daniel Lins, Danyel Santiago, Fernando, José Arthur, Rodrigo Mathias, Victor Oliveira – 1ºF

    – Último poema(pág ?) de “Poemas Inconjuntos”

  39. Há um pequeno probleminha quanto aos grupos de meninas no 1ºD
    Os grupos na verdade são:
    Paula Côrte Real
    Catarina Bandeira
    Lara Caldas
    Maria Eduarda Coelho
    Diana Lôbo

    E os poemas (não há ninguém na sala que tenha escolhido os mesmo):
    XXV do Guardador de Rebanhos
    II do Pastor Amoroso
    Hoje saí muito cedo do Poemas Inconjuntos

  40. Bianca, escolhemos os poemas, gostaríamos de que você verificasse a possibilidade de usalos:
    •O guardador de rebanhos pág 24 – VII
    •O pastor amoroso pág 75 – III
    •Poemas inconjuntos – pág 94 – É noite. A noite é muito escura

    Guilherme Amblard – 1 Ano E

  41. Bianca, trocando o pastor amoroso III, pelo II, há possibilidade?
    Ai no caso ficaria:
    O guardador de rebanhos pág 24 – VII- já aceito pela senhora.
    O pastor amoroso pág 74 – ||
    Poemas inconjuntos – pág 94 – é noite. A noite é muito escura(já aceito também ) 
    Espero retorno!
    Guilherme Amblard – 1 ano E

  42. Grupo: Alberto Luís, Bruno Henrique, Gabriel Lins, João Novaes, Júlio César, Lucas Prysthon e Rafael Alves 1ºC

    Poemas: X (Pág 31) de O Guardador de Rebanhos, IV (Pág 76) de O Pastor Amoroso e Eu Queria Ter o Tempo de Poemas Inconjuntos

  43. Grupo:

    Rodrigo B.
    Daniel L.
    José Eduardo M.
    Victor Accioly 1º C
    Lucas Araújo
    Victor Guimarães

    Poemas:

    O guardador de rebanhos – XVIII (Página 39)

    O pastor amoroso – IV (Página 76)

    Poemas inconjuntos – COMO UMA CRIANÇA (Página 139)

  44. Grupo: Bruna Queiroz, Ana Carolina Toscano, Ana Carolina Lins, Valéria Uchôa, Lays Lucena, Aline Holanda e Lara Aguiar 1°C

    Poemas:
    1. O Pastor Amoroso II (Pág. 74)
    2. O Guardador de Rebanhos XI (Pág. 32)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s